quinta-feira, 30 de julho de 2015

HMA promove mais uma etapa do curso de formação em Humanização Hospitalar

Foi realizada hoje no HMA a 2ª etapa do curso de Introdução à Humanização Hospitalar, promovido pelo hospital para os membros da Comissão de Humanização. Na ocasião, a farmacêutica e vice-coordenadora da Câmara Técnica de Humanização do Paraná, Eliana Reynaldo, falou sobre as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH).

O objetivo do curso é orientar os profissionais em relação ao papel da humanização no ambiente hospitalar e as definições preconizadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Humaniza SUS, para garantir um atendimento mais humano aos usuários dos serviços de saúde pública no Brasil. Assim, a comissão trabalhará em cima de ideias que contemplem as necessidades dos usuários e, ao mesmo tempo, se encaixem nas definições da PNH.

O programa de formação continuada iniciou no mês de maio, com a consultora da Sede do INDSH, Lucia Poletti, que falou sobre conceitos gerais de humanização. Além das palestras já realizadas, ainda estão programados outros dois cursos, um sobre formação dos grupos de trabalho em humanização e outro que apresentará práticas de co-gestão.



Profissionais da UPA Santa Paula também participaram do curso

Em fase de implantação do Grupo de Trabalho de Humanização, profissionais da UPA Santa Paula, em Ponta Grossa (PR), também participaram da 2ª etapa do curso de Introdução à Humanização Hospitalar, realizado em Araucária.

Aproveitando a proximidade geográfica, a equipe que está à frente do projeto de humanização na UPA pode conhecer um pouco mais sobre as diretrizes da PNH e ainda trocar experiências sobre boas práticas relacionadas ao tema nas duas unidades administradas pelo INDSH.


Nenhum comentário:

Postar um comentário