segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

HMA registra 156 mil atendimentos em 2015

O INDSH finalizou na última semana o fechamento do balanço das atividades de 2015 do HMA. Ao longo do ano, foram contabilizados mais de 156 mil atendimentos, incluindo internações, partos, cirurgias, consultas ambulatoriais, exames e atendimentos de urgência e emergência.

O balanço foi apresentado à Secretária Municipal de Saúde de Araucária, com a entrega do último relatório de prestação de contas mensal do ano, que inclui, entre outros dados, os principais indicadores de produção e de qualidade.

De acordo com os dados divulgados, foram realizados ao todo 5.849 internações, 1.842 partos, 2.079 cirurgias, 19.687 atendimentos de urgência e emergência, 9.296 consultas ambulatoriais e 117.298 exames para pacientes internos e externos.

Dos pacientes atendidos no hospital, que é referência para casos de baixa e média complexidade, mais de 90% são moradores de Araucária. Os demais são oriundos de outras cidades da região, buscando principalmente atendimento obstétrico, uma vez que o HMA integra o Programa Mãe Paranaense e possui serviço de emergência obstétrica 24 horas. Mesmo com grande volume de atendimento no setor, durante o ano, não foi registrado nenhum óbito materno e o índice de óbitos fetais não chega a 1%. Outro importante indicador de qualidade que apresentou bom desempenho foi a taxa de infecção hospitalar, que na média, ficou em torno de 1,10%.

Segundo a Diretora Executiva do HMA, Lilian Kaiber Buse, “estes resultados são fruto da eficácia da implantação do planejamento estratégico do hospital e, principalmente, do engajamento de toda a equipe assistencial, de apoio e administrativa para o cumprimento das ações estabelecidas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário